FAQ

Sobre o programa

  • O que é o programa PETROBRAS PREMMIA?

    É o programa de fidelidade dos postos de serviço da PETROBRAS DISTRIBUIDORA.

    Os pontos do programa permitem aos participantes:

    • acesso a promoções exclusivas;
    • descontos na troca de óleo nas unidades especializadas LUBRAX + que participem do programa;
    • pontos do programa de fidelidade da companhia aérea Azul;
    • ingressos/convites para eventos culturais e esportivos;
    • ingressos de cinema;
    • descontos nas compras de produtos ou serviços de parceiros do programa.

    Para conferir as opções disponíveis acesse a opção TROQUE SEUS PONTOS, no site do Petrobras Premmia.

  • Quem pode participar do programa?

    Podem participar as pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos que informem seu nº de CPF no ato do pagamento pelos produtos e/ou serviços adquiridos nos postos Petrobras, Lojas de Conveniência BR Mania e trocas de óleo especializadas Lubrax+, participantes do programa Petrobras Premmia. Não podem participar do programa os revendedores, franqueados e suas equipes, e os funcionários da Petrobras Distribuidora, diretamente envolvidos no Programa de Fidelidade.

  • Todos os postos PETROBRAS têm o Programa PREMMIA?

    Não. O programa Petrobras Premmia funciona nos postos que estão na lista de postos participantes disponível no site do programa.

Acúmulo de pontos

  • Preciso apresentar o CPF para acumular pontos?

    A apresentação de documento que comprove o CPF do participante poderá ser exigida a qualquer momento pelos postos, visto que a pontuação é devida somente à pessoa que está realizando o consumo nos estabelecimentos participantes.

  • Quantos pontos eu ganho para cada R$ 1,00 em compras de produtos ou serviços nos Postos Petrobras?

    Cada R$1,00 em compras nos postos participantes corresponde a 1 ponto. O programa concede pontos extras nas compras pagas realizadas no seu posto premmiado e também nas compras pagas com o cartão Petrobras. Veja abaixo:

    No Posto Premmiado, o valor do consumo rende pontos em dobro!

    • R$ 1,00 em compras = 2 pontos;
    • R$ 1,00 em compras pagas com o cartão Petrobras = 4 pontos.

    Nos outros postos/lojas participantes:

    • R$ 1,00 em compras = 1 ponto;
    • R$ 1,00 em compras pagas com o cartão Petrobras = 2 pontos.

    Não haverá ponto fracionado; portanto, o valor do consumo mínimo deve ser R$ 1,00 (um Real) e depois os centavos serão arredondados, conforme abaixo:

    • de R$ 0,01 até R$ 0,49 = 0 (zero) ponto,
    • de R$ 0,50 até R$ 0,99 = 1 (um) ponto.
  • O que é Posto Premmiado?

    É o posto que consta no seu cadastro e onde todo o consumo que for registrado no programa de fidelidade Petrobras Premmia recebe pontos extras. Esse posto deve ser escolhido no momento em que você faz seu cadastro no site do programa na internet. Quem não fez cadastro na internet mas forneceu seu nº de CPF no posto é considerado como pré-cadastrado. Para estas pessoas, o posto onde ocorreu a primeira pontuação é marcado como “posto premmiado” e o participante começa a ganhar pontos extras imediatamente. Esta indicação pode ser modificada depois, basta o participante completar seu cadastro no site do programa na internet e trocar o posto premmiado. ATENÇÃO: O pré-cadastro só permite acumular pontos. Para usufruir os benefícios do programa é necessário completar o cadastro no site e registrar uma senha pessoal que permitirá fazer resgates. Completando o cadastro é possível ganhar até 350 (trezentos e cinquenta) pontos.

  • Posso ter mais de um Posto Premmiado?

    Não. Cada participante só pode indicar 01 (um) posto premmiado.

  • Quanto tempo demora para atualizar a alteração do Posto Premmiado no sistema?

    Depois de atualizar o Posto Premmiado em seu cadastro do Premmia, a mudança passa a vigorar em até 72 horas.

  • Posso indicar uma loja de Conveniência BR Mania como meu "posto premmiado"?

    Não. Obrigatoriamente deve ser escolhido um posto.

  • Só é possível pontuar o abastecimento?

    Não, além do abastecimento é possível registrar no Premmia o valor do consumo nas lojas BR Mania e nas franquias Lubrax+ participantes.

Saldo/Extrato de pontos

  • Em quanto tempo os pontos aparecem no meu extrato?

    Os pontos pelas compras registradas nas máquinas da Petrobras/Cielo são creditados imediatamente. Quando o equipamento emitir um comprovante provisório, os pontos são creditados em até 48 horas, conforme indicado na mensagem que sai no comprovante.

    Os pontos pelas compras registradas nos Sistemas de Automação das lojas de conveniência BR Mania e na troca de óleo LUBRAX + são creditados em até 45 (quarenta e cinco) dias corridos, contados a partir do dia seguinte à compra.

    Nos casos previstos no regulamento, em que o participante tenha que enviar comprovante à BR, os pontos serão computados até 10 (dez) dias corridos, contados do efetivo recebimento da cópia deste comprovante pela BR, caso a solicitação seja analisada e julgada procedente. O comprovante pode ser enviado pela internet, através do Fale Conosco do site do programa de fidelidade Petrobras Premmia (www.br.com.br/petrobraspremmia).

  • Como posso acompanhar meu saldo de pontos?

    Há três maneiras de consultar saldo:

    1. Comprovante de pontuação;
    2. Extrato no site do programa na internet;
    3. Ligação para a Central de atendimento do Premmia.
    1. Comprovante de pontuação - O comprovante é emitido toda vez que você informa seu nº de CPF no ato do pagamento pelo abastecimento nos postos, ou pelo consumo nas Loja de Conveniência BR Mania ou no Lubrax+, que participam do Premmia.

      O comprovante é seu principal meio de consulta. Ele indica quantos pontos a operação gerou e qual o saldo atualizado do participante.

      IMPORTANTE: Somente as máquinas da Petrobras/Cielo registram a pontuação do programa de Fidelidade Petrobras Premmia. Seja qual for o meio de pagamento utilizado (cartões de crédito ou débito, dinheiro ou cheque) exija a máquina da Petrobras/Cielo.

      E mais.... se estiver pagando com cartões de crédito ou débito, seu nº de CPF deve ser digitado na mesma transação antes de informar a senha do cartão.

      Se o pagamento for feito em outra máquina e só depois for registrado na Cielo, ele receberá o mesmo tratamento de um pagamento em dinheiro/cheque, e será submetido à regra de limite correspondente.

      Se isto acontecer a operação poderá gerar menos pontos, e se houver uma promoção em vigor você terá menos chances de concorrer aos prêmios instantâneos e menos números para concorrer no sorteio final.

      Lembre-se que a nota/cupom fiscal é um direito seu! Exija sempre o comprovante de pontuação e verifique se as informações estão corretas.

      Guarde o comprovante de pontuação e a nota/cupom fiscal pois você deverá apresentá-los caso esta operação não apareça no seu extrato no prazo indicado no regulamento, ou ainda se for exigido pelo programa posteriormente.

    2. Extrato - O saldo de pontos também está disponível em seu extrato no site do programa. No extrato além do saldo atual, você pode acompanhar todos os lançamentos (entradas/saídas) de pontos.

      Faça o login no site informando seu nº de CPF e sua senha pessoal numérica de 6 (seis) dígitos. Se tiver esquecido sua senha utilize o recurso “Esqueci minha senha” que aparece logo acima da área de acesso.

      • Selecione “Minha Página” e depois “Extrato de Pontos”; ou
      • Selecione direto a última opção da lista: “Extrato de Pontos”; ou
      • Selecione a opção “Ver meu extrato” logo abaixo do total de pontos.
  • Meu saldo de pontos está errado. Como posso questioná-lo?

    Para questionar seu saldo de pontos é necessário reunir os comprovantes de pontuação que estão em seu poder e enviar uma cópia para a Central de Atendimento através do site Premmia (www.br.com.br/petrobraspremmia) na opção “REGISTRAR PONTOS”, indique no texto qual a diferença que você encontrou.

    Além do comprovante de operação emitido pela máquina da Petrobras/Cielo, encaminhe uma cópia da nota fiscal correspondente. De acordo com o tipo de pagamento efetuado, a Central de Atendimento poderá solicitar ainda o envio de uma cópia de sua fatura de cartão de crédito para analisar o caso.

  • Os pontos tem prazo de validade?

    Sim, é de 12 (doze) meses, contados a partir da data do consumo ao qual correspondem, ou a partir da data do efetivo credito em sua conta, o que ocorrer por último.

    Para efeito de controle, os pontos acumulados dentro do mês vencem no último dia do 12º mês.

    Exemplo: 570 pontos acumulados em janeiro de 2016

    100 pontos acumulados em 01/01/2016 ... vencimento em 01/01/2017;
    50 pontos acumulados em 10/01/2016 ... vencimento em 10/01/2017;
    150 pontos acumulados em 15/01/2016 ... vencimento em 15/01/2017;
    70 pontos acumulados em 21/01/2016 ... vencimento em 21/01/2017;
    200 pontos acumulados em 30/01/2016 ... vencimento em 30/01/2017.


    570 pontos vencendo em 31/01/2017

    Para receber o aviso sobre o vencimento dos pontos através da NEWSLETTER do Premmia, ou e-mail específico, mantenha seu cadastro atualizado. Lembre-se de permitir o envio de comunicações do programa e autorize nosso endereço junto ao seu provedor de e-mail, de modo a evitar que fiquem retidas em filtros anti-spam.

  • Existe um limite para acúmulo de pontos?

    Sim. O programa fixa limites de acúmulo diário e semanal de pontos por CPF, e esse limite é diferente de acordo com o meio de pagamento utilizado.

    Forma de pagamentoLimite de transações por diaValor-limite para conversão em pontos por CPF
    Por diaNos últimos 7 dias corridos *
    Cartões de crédito ou débito registrados na máquina da Cielo.3 (três)R$ 1.000,00R$ 2.000,00
    Dinheiro, cheque, cartões de crédito ou débito não registrados na máquina da Cielo2 (duas)-R$ 200,00
  • Posso transferir pontos de outra pessoa para a minha conta pessoal?

    Não, os pontos não podem ser transferidos entre participantes.

  • Se ganho 1 ponto para cada R$ 1,00 de consumo registrado no programa de fidelidade, então 1 ponto vale R$ 1,00?

    Não. O R$ 1,00 pode corresponder a 01 (um) ponto, mas o contrário não é verdadeiro. O valor que gerou a pontuação corresponde a um produto ou serviço que o participante adquiriu nos estabelecimentos participantes do Programa de Fidelidade, e no ato do resgate, não é correto fazer essa equivalência. O ponto não tem um valor fixo, e varia de acordo com os termos de cada opção de resgate disponibilizada.

Dúvidas sobre vouchers

Demais dúvidas

  • Qual a diferença entre os pontos do Premmia e os pontos do Cartão Petrobras?

    O Programa de Recompensas do Cartão Petrobras é independente do Programa Petrobras Premmia e cada um tem sua pontuação, com regras de acúmulo e resgate distintas.

    No Programa de Recompensas do Cartão Petrobras, cada US$ 1,00 (um dólar) em compras com o Cartão Petrobras nos estabelecimentos filiados à rede Visa, gera 1 ponto. Os pontos acumulados podem ser trocados por desconto na fatura.

    As regras do Programa de Recompensas do Cartão Petrobras podem ser encontradas no site www.br.com.br/cartaopetrobras

    Já no Programa Petrobras Premmia, cada R$1,00 (um real) em compras nos postos participantes corresponde a 1 ponto, e o participante pode ganhar pontos extras nas compras realizadas no seu posto premmiado e também nas compras efetuadas com o Cartão Petrobras.

    Os pontos acumulados podem ser trocados por milhas aéreas, descontos nas empresas parceiras e resgate de ingressos para eventos culturais. Todos os parceiros deste programa podem ser consultados no site www.br.com.br/petrobraspremmia.

    Petrobras PremmiaCartão Petrobras
    (Programa de Recompensas)
    PontuaçãoPostos BR, lojas BR Mania e Lubrax+
    R$ 1,00 (real) = 1 ponto
    Estabelecimentos filiados à rede Visa
    US$ 1,00 (dólar) = 1 ponto
    Pontuação Extra

    Posto premmiado ou qualquer posto participante do Premmia pagando com Cartão Petrobras
    R$ 1,00 (real) = 2 pontos

    Posto premmiado pagando com Cartão Petrobras
    R$ 1,00 (real) = 4 pontos

    Postos BR, lojas BR Mania e revendas Liquigás credenciadas ao cartão
    US$ 1,00 (dolár) = 1 ponto
    ResgateDescontos nas empresas parceiras, no Lubrax+ e resgate de ingressos para eventos esportivos e culturaisDesconto na fatura do cartão
    Troca por Milhagem

    Somente via site:

    Tudo Azul

    10.000 pontos Premmia = 5.000 pontos Tudo Azul

    Somente via Central de Atendimento

    Multiplus (TAM)

    1ª troca
    A partir de 3.000 pontos = 1.500 milhas

    Demais trocas
    A partir de múltiplos de 1.000

    Trocas válidas somente até 30/09

    Sitewww.br.com.br/petrobraspremmiawww.br.com.br/cartaopetrobras
    Central de Atendimento0800 728 9001

    3003-0270 (capitais e regiões metropolitanas)

    0800 729 0270 (demais regiões)

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